O Tarot e Eu

Uma história de Sincronicidade

Comecei a estudar Ocultismo e Tarot por causa de um sonho perturbador que tive há um tempo atrás.

Até então tudo o que eu conhecia era a teoria básica de Carl Jung, por causa da faculdade, mas ainda não tinha contato com Tarot e Filosofia Oculta.
Por causa deste estranho sonho que tive, repleto de símbolos alquímicos,  elementos e frases  que eram totalmente desconhecidos para mim, iniciei um processo de busca de material teórico para interpretá-lo, pois senti que eu mesma devia cumprir essa missão.
O sonho não saía de minha mente e foi na busca de compreendê-lo que redescobri Jung e seus estudos alquímicos.
A partir daí, interessei-me também pelo tema sincronicidade, questões temporais e a participação dos arquétipos nestes fenômenos.
Continuei com imenso interesse pela Alquimia e consequentemente, pelos estudos de Símbolos.

E numa tarde de sábado, procurando por mais obras sobre Alquimia numa livraria, ao puxar um livro da estante, caiu no meu pé, literalmente, um livro intitulado "Jung e o Tarot", de Sallie Nichols, discípula do Mestre Jung.
Peguei-o do chão com um estranho carinho, alisei a capa, que trazia a figura do Louco do Tarot de Marselha num fundo azul celeste.
Aquela capa parecia conversar comigo e permaneci com o livro na mão por um bom tempo, sem abri-lo, quase hipnotizada por aquela figura.
Abrindo suas páginas, a sensação que tive é que alguma ligação se fazia ali, invisível; que eu encontrara algo que sempre esperei e que sempre esteve à minha espera e que minha vida mudaria para sempre.

E assim foi.

Depois da paixão pelo Tarot, conheci Eliphas Levi.
Foi através de suas obras que comecei a costurar o que tinha aprendido e foi por causa dele que atravessei a ponte para o Ocultismo.
Ainda tenho muito que aprender: é um trabalho para toda vida e que faço com paixão, diariamente.
É um Caminho longo, sem retorno, para minha alegria e júbilo.
Nem mesmo sou capaz de imaginar minha vida sem a Filosofia Oculta, sem a Grande Obra, sem o Tarot.

E é com esta mesma paixão que me impulsiona que divido este espaço com aqueles que, assim como eu, procuram conhecimento e sabedoria, além do visível, do mutável e do transitório.
Beijos a todos!!

Mais lidos: